Um serviço feito por um profissional tem vantagens como a qualidade e o acabamento do trabalho executado. Se você optou por contratar um pintor capacitado para renovar a fachada ou qualquer cômodo da casa, saiba que é natural que nem tudo corra como o planejado.

Alguns problemas podem surgir nesta convivência com o pintor e isso pode impactar no resultado final. Tarefas mal executadas, atrasos, falta de comprometimento ou até abandono do serviço. E, é necessário estar atento e calmo para lidar com os imprevistos. Afinal, eles podem surgir.

Evite dores de cabeça e faça desta convivência uma relação honesta e de benefícios para todos os envolvidos.

Descubra 4 dicas infalíveis  para você melhorar a relação com o seu pintor!

#1. Comunicação

Falar a mesma língua de quem pega no batente faz a obra andar melhor. Então, mantenha uma conversa próxima e simples para evitar dúvidas e erros de comunicação. Antes do serviço começar, estipule prazos, explique as normas da casa, horários, pagamentos e deixe claro o que será feito caso tudo o que foi combinado não seja cumprido.

 O melhor mesmo é ter uma conversa honesta entre os dois, contratante e contratado. Esteja atento e anote tudo que foi combinado junto com o pintor. Caso algo não seja feito conforme combinado, ambos já saberão como lidar com o problema.

#2. Acompanhe de perto o serviço

Tão importante quanto respeito e boa comunicação com o profissional, é a sua presença durante o serviço. Claro que você contratou um pintor justamente para não executar o trabalho, mas é importante acompanhar de perto e mostrar-se atento ao andamento da pintura.

Esta proximidade pode intensificar a comunicação e os erros podem ser consertados ou mesmo evitados.

#3. Saiba lidar com os erros

As tarefas mal executadas podem ser separadas em duas categorias: estética ou técnica. Se for de ordem técnica como rachaduras, elas devem ser consertadas de imediato, pois, podem causar um impacto maior no resultado final e comprometer todo o trabalho.

Se o problema for de ordem estética, fica mais simples de ser solucionado. Converse com o pintor sobre o que lhe desagradou e vejam como resolver o mais breve possível. Lembre-se de chegarem a um acordo sobre os prazos e questões financeiras.

#4. Material

Faça um planejamento de tudo que será necessário para executar o serviço e conte com a ajuda do pintor neste processo. Mostre toda a área que será pintada e combinem tudo o que deverá ser comprado de acordo com as necessidades do profissional que você contratou. Questione caso tenha dúvidas e não deixe que as falhas na comunicação se transformem em atrasos ou prejuízo financeiros.

Conte sempre com a ajuda do vendedor da loja onde o material será comprado. Eles têm experiência e são fundamentais nesta etapa. Ah, e uma dica extra – aproveite esta primeira compra para pedir negociar as formas de pagamento e aliviar um pouco os gastos.

Apesar de serem dicas simples, elas fazem toda a diferença na relação com o pintor que está executando as suas ideias. Coloque-as em prática e fique muito mais satisfeito com o serviço prestado! E se precisar de algumas dicas extras, lembre-se que pode contar com a ajuda dos vendedores da Tintomax

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