Até pouco tempo atrás, muitas pessoas acreditavam que a única solução para telhados de cerâmica desgastado era a sua troca completa, porém, nem sempre é necessário ter todo esse trabalho!

O que já presenciamos em muitos casos de clientes e parceiros é que, as telhas estão somente sujas ou perderam sua coloração por causa da ação do tempo, sendo que a solução para esses problemas pode ser uma renovação através da limpeza completa e uma nova pintura da superfície.

Aqui no Blog do Tix vamos te ensinar o passo a passo para deixar os telhados de cerâmica, concreto e fibrocimento novos em folha. Confira!

E uma informação importantíssima, indicamos que você chame um profissional. Além da experiência com a pintura, ele terá os equipamentos de segurança corretos para o trabalho.

 

 

1º passo – Fazer um check list de itens necessários

Antes de começar qualquer tipo de trabalho, você precisa reunir os itens necessários para que a renovação do telhado saia conforme planejado. O que indicamos de forma geral é:

– Jatos de água;

– Pano úmido

– Produto específico para limpeza de telhados;

– Pistola de pintura;

– Pincel (para detalhes e áreas pequenas);

– Resina para pintar as telhas de cerâmica.

 

2º passo – Verificando o telhado de uma forma geral

Antes de preparar a superfície, é necessário verificar se alguma telha está quebrada ou danificada. Caso você encontre, é preciso fazer a troca dela por uma nova.

 

3º passo – Limpando e preparando a superfície 

Agora você precisa tirar toda sujeira, resíduos e poeiras que se acumulam no telhado. Primeiro, cubra toda a superfície com o produto específico para a limpeza de telhados. Depois de utilizar o produto, você notará que a parte mais concentrada da sujeira vai ser removida, em seguida utilize jatos da água para retirar o restante da sujeira.

 

 

4º passo – Pintando as telhas com a resina

Antes de começar a pintura, é importante que a telha esteja completamente seca, pois isso influenciará diretamente na aplicação da resina. Depois de toda a preparação anterior da superfície, utilize a pistola de pintura para cobrir as áreas grandes do telhado com a resina escolhida de sua preferência. As áreas pequenas e os detalhes você pode estar utilizando um pincel de cerdas macias.

O acabamento é essencial para deixar o telhado com uma boa aparência, por isso, as laterais e pontas de telhas não podem ser esquecidas na hora da pintura.

 

Lembrando novamente que o ideal é chamar um profissional especializado em pinturas de telhados para realizar o trabalho!

 

Agora que você já sabe o passo a passo, pronto para dar uma cara nova ao seu telhado?

 

Confira os melhores produtos do mundo da pintura em nosso site!