Investir em uma massa corrida na hora de fazer uma nova pintura na casa, é sempre a melhor opção. Isso porque ela garante um resultado bem feito, bonito, liso e uniformizado para a parede.

A massa corrida tem propriedades químicas que fazem a porosidade da parede diminuir e isso ajuda com que se gaste menos tinta na hora da pintura. Mas, você sabia que a este produto também pode ter outras utilidades?

A massa corrida é um elemento versátil, muito utilizado na preparação de superfícies que vão receber novas pinturas e também, pode dar um estilo bastante diferente com a criação de texturas ousadas.

Você já pensou nisso? Se prepare para você entender melhor o que é, sua utilização e funções que vão ajudar a deixar a sua casa muito mais bonita!

Aproveite melhor a massa corrida que você tem em casa!

O que é e para que serve esta massa?

De uma maneira geral, a massa corrida é um produto para ser aplicado nas superfícies que vão receber algumas camadas de tinta. Além disso, a fabricação dela conta com elementos que fazem com que ela adquira propriedades selantes.

O resultado? Uma considerável redução no consumo de tinta! Isso acontece porque o produto é capaz de diminuir a porosidade da parede e faz com que ela absorva menos líquido. Além disso, proporciona maior agilidade na hora de lixar a parede, que também é fundamental para um acabamento bem feito.

Quando uma pintura é feita sem o uso da massa corrida, os resultados são sempre insatisfatórios e podem comprometer a reforma da casa. O mais comum é perceber rachaduras, buracos, furos, imperfeições e diferenças na textura e nivelamento.

Além disso, é fundamental que se use a massa certa no ambiente certo. Massa acrílica é indicada para ambientes externos ou internos e a massa corrida é recomendada somente para o interior dos ambientes.

Texturas personalizadas

Com o uso de massa corrida, é possível conseguir efeitos de textura e dar um ar descontraído e moderno, sem precisar gastar tanto. Você pode optar por aplicar em apenas uma parede do ambiente ou mesmo em objetos, para garantir um visual totalmente personalizado para a casa.

Como fazer textura de massa corrida nas paredes?

Após lixar toda a parede, ela já está pronta para receber a massa. Pegue uma porção com a espátula e coloque da desempenadeira e aplique em uma área de 1 m². É importante que se mantenha este padrão de 1 metro por vez, para que a massa não comece a ressecar e rachar logo no momento da aplicação da textura.

Faça as texturas pressionando levemente a desempenadeira contra a massa corrida já aplicada. Outra opção é passar rolo de tinta diretamente na massa corrida.

Uma vez que a massa já esteja seca, lixe mais uma vez a parede para retirar as áreas muito pontiagudas que podem quebrar com facilidade ou mesmo machucar alguém. Retire o pó com uma vassoura e está pronto!

E como texturizar um vaso de plantas com massa corrida?

Este tipo de textura pode ser feito para qualquer tamanho ou material de vaso. Você pode aplicar uma pequena quantidade de massa e, com ela ainda úmida, dê leves pressionadas com o auxílio de um bloco de espuma.

Repita este processo até cobrir toda a área e está pronto! Espere secar para só depois plantar, combinado?

E então, tem massa corrida sobrando em casa? Dê nova cara para algum ambiente ou objeto! E claro, conte com a Tintomax para encontrar os melhores produtos para o seu projeto!