- setembro 14, 2017
Uma nova pintura na casa é sempre a melhor opção para mantê-la bonita e impecável. Apesar de não existir uma regra sobre a frequência que devemos repaginar as cores e paredes da nossa fachada, existem alguns aspectos que podem indicar se chegou a hora de pintar a casa ou se ainda é possível esperar mais alguns meses.
Analisar se a cor está desbotada, se a textura e acabamento ainda estão bem feitos e até mesmo se há mofo nas paredes… Estas são as melhores formas de se chegar a uma conclusão!
Quando se trata de investir em tintas de qualidade ou contratar um bom profissional para executar a tarefa de pintar a fachada da casa, muitas pessoas acham que o valor é alto e não vale a pena.
No entanto, você já parou para pensar que a melhor forma de se economizar é justamente não abrindo mão de tintas de qualidade e um bom profissional?
Veja algumas formas de se economizar quando é preciso pintar a fachada da casa!
Use tintas apropriadas para conseguir um bom acabamento e durabilidade
Se você acha que dá para abrir mão de uma tinta específica para áreas externas, acredite, este é um barato que sai caro. Quando você opta por tintas mais baratas para aplicar na fachada da casa, além do acabamento não ficar perfeito, ele dura muito menos tempo do que deveria.
Espaço aberto sofre com sujeiras, chuvas, exposição ao sol, poluição e está constantemente sujeito às variações do tempo. Por isso, a tinta precisa ser bem mais resistente do que as que foram desenvolvidas para áreas internas.
Contrate um bom profissional e de confiança
Se você tem um lado artístico e se dá bem com tintas e pincéis, que ótimo! Talvez você consiga executar a tarefa e pintar a fachada da casa sozinho.
No entanto, pintar a fachada exige muito mais destreza e conhecimento técnico do que uma parede interna. Por isso, ao invés de tentar fazer o trabalho (e provavelmente ter que refazer depois), contrate um bom profissional.
Se você analisa somente o valor que vai se pagar ao pintor, talvez você não esteja considerando todos os aspectos que esta situação exige. Ao contratar um pintor, é preciso entender que existem outros elementos compensadores e que vão contribuir bastante com o orçamento e o resultado final do seu projeto.
Os profissionais têm todo o conhecimento sobre quais são as tintas mais apropriados para se usar, a quantidade ideal de material de acordo com a metragem da parede, se está compatível com o seu orçamento e claro, conseguem dar um acabamento profissional e que vai durar muito mais tempo.
Simule a sua fachada e pesquise preços
Uma ótima maneira para não errar, é através dos aplicativos que fazem uso da tecnologia de realidade aumentada e simulam cores diferentes na fachada. Com a própria foto da sua casa, você consegue visualizar diferentes tons e tonalidades antes mesmo de começar qualquer pintura.
Uma vez que a cor foi escolhida, não abra mão de fazer uma boa pesquisa de preço e claro, compre o seu material nas melhores lojas do ramo. Esta é uma forma segura e prática de se economizar também!
Viu como existem diferentes formas de economizar na hora de pintar a fachada da casa? Se ficou com dúvidas visite uma de nossas lojas, converse com os nossos vendedores e não deixe de conhecer a nossa variedade de produtos!