Reformar a casa se tornou um hábito muito comum na vida do brasileiro, principalmente nos últimos anos. Quem nunca sonhou em dar uma cara nova para sua sala de estar? Ou nos quartos da família?

Uma maneira fácil, econômica e que muitos estão escolhendo para dar aquela repaginada no ambiente é a através da pintura.

Apesar de ser uma ótima escolha, existem pequenos detalhes que, se não levados em consideração, podem gerar despesas desnecessárias no valor total da sua reforma. Mas pode ficar tranquilo! O Blog do Tix listou 6 dicas para você economizar na sua próxima pintura.

 

1. Analise o que será pintado e faça o devido reparo:

Escolheu onde você pretende pintar? Então analise o local por completo. Se você encontrar na superfície algum tipo de fissura, mancha ou imperfeição, o reparo é necessário!

Se os reparos não são feitos antes mesmo da pintura, você já começa a perder dinheiro aí, afinal, a tinta aplicada na superfície com imperfeição com certeza irá estragar rapidamente.

 

 

2. Calcule a quantidade de tinta correta para a reforma:

 

Este é um ponto onde muitas pessoas deixam de economizar por causa do excesso na quantidade de tinta. Para que isso não aconteça com você, meça corretamente o espaço onde pretende pintar, depois, procure por um estabelecimento que tenha o conhecimento necessário para te indicar a quantidade correta de tinta que será necessário para sua pintura. Apesar dos produtos possuírem descrição sobre o seu rendimento na embalagem, é sempre bom confirmar a informação com alguém que entenda do assunto.

Para que você tenha o apoio necessário, entre em contato com qualquer uma de nossas lojas Tintomax. Contamos com uma consultoria especializada no ramo de pinturas imobiliárias, e uma equipe pronta para te indicar os produtos corretos para sua reforma!

Acesse no site: https://www.tintomax.com.br/

 

 

3. Faça um teste da cor escolhida:

Um dos principais medos para quem vai pintar algum ambiente é acertar na cor escolhida. Se você está com receio de gastar em uma lata de tinta inteira, com medo de se arrepender por causa da cor escolhida, a opção mais segura é comprar uma embalagem menor (0,9L por exemplo) da cor que você pretende utilizar e pintar um espaço pequeno no local onde será a pintura.

Dessa forma você consegue verificar como será o resultado no próprio local da aplicação. Se por acaso você não gostar de como ficou o resultado, pelo menos você não teve o gasto completo da reforma em vão.

 

 

4. Sempre escolha tintas de qualidade:

Sabemos que existem tintas para todo o tipo de bolso, porém, a dica aqui é optar por tintas de maior qualidade (premium), pois mesmo que o investimento inicial nesse produto seja um pouco mais elevado, você economizará a longo prazo. Isso porque além de ser um produto com melhor acabamento, é muito mais durável quando comparado a outras linhas, assim seu período de manutenção fica maior e o gasto com mão de obra diminui.

 

 

5. Utilizar materiais e ferramentas ideais:

Para cada produto e superfície, existe um material ou ferramenta adequada para aquela aplicação, por isso, procure os materiais corretos para utilizar em sua obra, pois assim você garante um melhor resultado e evita surpresas.

 

 

6. Isole tudo a sua volta:

Pisos, rodapés e mobiliários, todos eles devem ser devidamente isolados durante a pintura do ambiente. No início isso pode parecer trabalhoso, mas todo o cuidado é recompensado, pois além de ter uma obra limpa, você não precisa se preocupar com manchas e respingos de tintas em outras superfícies, economizando assim na mão de obra de limpeza ou manutenção da superfície respingada.

 

Para encontrar os melhores produtos do mundo da pintura, confira o nosso site:  https://www.tintomax.com.br/

 

Confira outros artigos do nosso blog!