Processo – Coleta para Devolução
Descrição
Quando deve ser utilizado?
➖ Essa condição só deve ser utilizada quando o consultor necessitar devolver um material e trocar por outro produto que está em obra e quando o material chegar no depósito será avaliado e gerado a nota de devolução.
Obs: Não é permitido o uso dessa condição para coleta de material que já foi utilizado na obra ou situações relacionadas.
Como faturar?
➖ Deverá faturar o produto que o cliente necessita para a troca, com a condição coleta de devolução. Caso seja maior que o valor da devolução deve faturar com as duas formas de pagamento, no caso coleta de devolução e a outra forma que o cliente irá pagar a diferença.
➖ Depois disso, fazer o processo de coleta de devolução na aba DEVOLUÇÕES no carrinho conforme exemplo abaixo, logado no estabelecimento 1000 – TINTOMAX COMERCIO DE TINTAS LTDA CDT, e colocar o motivo da coleta do produto.
➖ Após esse processo, irá aparecer direto para o depósito, e quando o produto chegar no depósito, será avaliado o estado do material e o depósito irá concluir o processo da nota fiscal de devolução, gerando o crédito para o CAIXA da loja, abater a coleta de devolução que ficou em aberto.
⚠️ IMPORTANTE: NOTA DE COLETA NÃO GERA CRÉDITO FINANCEIRO E NÃO MOVIMENTA ESTOQUE, É APENAS UMA SOLICITAÇÃO PARA A LOGÍSTICA IR RETIRAR A MERCADORIA, APÓS A FINALIZAÇÃO DA COLETA É PRECISO GERAR UMA NOTA DE DEVOLUÇÃO.
☑️ 1° Passo

☑️ 2° Passo
