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Processo – Coleta para Devolução

Descrição

Quando deve ser utilizado?


➖ Essa condição só deve ser utilizada quando o consultor necessitar devolver um material e trocar por outro produto que está em obra e quando o material chegar no depósito será avaliado e gerado a nota de devolução.

Obs: Não é permitido o uso dessa condição para coleta de material que já foi utilizado na obra ou situações relacionadas.

Como faturar?


➖ Deverá faturar o produto que o cliente necessita para a troca, com a condição coleta de devolução. Caso seja maior que o valor da devolução deve faturar com as duas formas de pagamento, no caso coleta de devolução e a outra forma que o cliente irá pagar a diferença.


➖ Depois disso, fazer o processo de coleta de devolução na aba DEVOLUÇÕES no carrinho conforme exemplo abaixo, logado no estabelecimento 1000 – TINTOMAX COMERCIO DE TINTAS LTDA CDT, e colocar o motivo da coleta do produto.


➖ Após esse processo, irá aparecer direto para o depósito, e quando o produto chegar no depósito, será avaliado o estado do material e o depósito irá concluir o processo da nota fiscal de devolução, gerando o crédito para o CAIXA da loja, abater a coleta de devolução que ficou em aberto.

 

⚠️ IMPORTANTE: NOTA DE COLETA NÃO GERA CRÉDITO FINANCEIRO E NÃO MOVIMENTA ESTOQUE, É APENAS UMA SOLICITAÇÃO PARA A LOGÍSTICA IR RETIRAR A MERCADORIA, APÓS A FINALIZAÇÃO DA COLETA É PRECISO GERAR UMA NOTA DE  DEVOLUÇÃO.

☑️ 1° Passo

 

 

☑️ 2° Passo

 

Sumário