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Conferência de Caixa

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Passo a passo

1º Passo

  1. O cliente chega no caixa para realizar o acerto com produtos EM MÃOS (local de retirada) e antes de confirmar o pagamento e finalizar a venda, o caixa através do leitor de código de barras precisa conferir os produtos. O cliente pode ter EM MÃOS produtos que o vendedor não incluiu na venda, ou seja, precisam ser incluídos no caixa, esse processo é realizado pela mesma tela que está sendo realizada a conferência por código de barras.

2º Passo

  1. Ao selecionar o resgistro no caixa, e finalizar o mesmo, é carregada a tela de conferência, listando todos os itens informados na venda. Os itens serão listados com a legenda azul, e após ser realizada a sua conferência, a legenda muda para verde.

3º Passo

  1. Para realizar a conferência, pode ser informada a quantidade e o código do item, ou realizar a leitura dos mesmos através do código de barras.

4º Passo

  1. Após realizada a conferência de todos os itens, deve ser selecionada a opção “Salvar”.Em caso de nota somente com itens quem não tem conferência, basta clicar no botão salvar.

5º Passo

  1. Caso todos os itens não tenham sido conferidos, não será possível salvar a contagem.

6º Passo

  1. Quando ocorrer problema com divergência de quantidades, é possível reiniciar a contagem, utilizando o botão “Reiniciar Cont.”Quando alguns itens da venda utilizarem locais de retirada que não realizam conferência, ou são serviços, os mesmo serão carregados na tela de conferência como contados, com a legenda verde.

7º Passo

  1. Para realizar a inclusão de um item na venda direto pela tela de conferência, basta digitar o código do item no campo “Produto”. Acima do campo “Produtos”, tem a opção “Consulta Preço(F6)”. Com esse checkbox marcado, ao digitar o item ou ler o código de barras, é carregado o seu valor, e para incluir o mesmo na venda, deve ser selecionada a opção “Adicionar”.

8º Passo

  1. Os itens incluídos diretamente pela tela de conferência, aparecem com a legenda roxa e verde. Na parte superior da tela é listado o total da nota, e o mesmo é atualizado ao incluir novos produtos.

9º Passo

  1. Após finalizar a conferência e incluir todos os itens necessários, é preciso selecionar a opção “Salvar” para finalizar a conferência. Caso a nota possua somente um tipo de pagamento e este for em dinheiro, cartão ou duplicata, ao adicionar um produto pelo caixa o pagamento será atualizado automaticamente. Caso a nota possua mais de um tipo de pagamento, será necessário ajustar os pagamentos antes de finalizar a mesma.

Todas as opções da tela de caixa podem ser acessadas via atalho, para verificar todos os atalhos disponíveis, basta teclar F1 na tela do caixa e os mesmos serão listados.

10º Passo

  1. O mesmo ocorre ao teclar F1 na tela de conferência.

Obs.:na tela de conferência de caixa, somente será possível excluir itens incluídos através dessa mesma tela.


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