Você é daquelas pessoas que busca estar sempre por dentro das novidades de decoração, seja em blogs e revistas, aproveita fotos de casas bem montadas como inspiração e gosta de acompanhar as tendências do momento? Então já deve ter notado que existem alguns segredos para que o ambiente fique sempre estiloso e bonito, certo?

Estar por dentro de todas as dicas de decoração nem sempre é uma tarefa fácil e há alguns  itens, objetos, estampas, mobílias e cores que devem ser evitados de qualquer forma para que o ambiente esteja sempre lindo. Hoje, vamos te contar quais são eles:

Quais são os elementos de decoração que você deve evitar para deixar a sua casa sempre linda e estilosa?

Cores e estampas exageradas

Muito cuidado com as cores, independente de qual seja o ambiente. Sua casa não precisa ser monocromática (é até melhor que não seja!), mas, pense bem no desconforto visual que algumas cores podem causar em determinados ambientes da casa.

Uma cor vibrante na parede não combina com um piso colorido, assim como também não combina com o sofá e a cortina se estes forem estampados. Na dúvida, siga a lógica de que menos é mais.

Objetos que ficaram no passado

A casa deve refletir o gosto e a personalidade do dono, não é mesmo? Acontece que as tendências vêm e vão e, justamente por isso, evite alguns itens que ficaram no passado e aposte em elementos clássicos, neutros e atemporais.

Quer uma dica do que deve ser evitado ao máximo? Veja esta listinha divertida com os elementos que recomendamos que você não utilize na sua casa!

O que fazer com os móveis e elementos mais antigos?

Uma vez que o vintage está em alta, fique tranquilo que há solução para os móveis antigos da sua casa! Você pode dar uma cara nova para eles, que tal? Através de uma boa pintura, estilização, aplicação de adesivos ou mesmo criando uma nova textura, eles ganharão a função de decoração.

A máquina de costura da avó, aquela poltrona antiga ou mesmo uma penteadeira clássica que já foi muito usada por outras gerações da família, podem adquirir uma nova identidade sem perder a sua história.

Basta ter criatividade, bom senso e não esquecer de harmonizar ou contrastar com as cores do ambiente em que o objeto ficará exposto.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os seus amigos para que eles também possam se informar sobre estes itens de decoração que devem ficar no passado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *